PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Peugeot registra nova geração do 2008 no Brasil

SUV deverá chegar ao Brasil no próximo ano como grande aposta da marca para voltar a crescer

A Peugeot pretende lançar a nova geração do SUV 2008 no Brasil e isso não é segredo. Agora, a marca começa a planejar esse lançamento, mesmo antes de trazer o compacto 208, que estrearia no primeiro semestre desse ano, mas ficou para a segunda metade graças ao coronavírus. O primeiro passo pra chegada do SUV já foi dado: o modelo foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

As imagens revelam que a marca registrou as versões topo de linha e básica. Além dos equipamentos, há diferenças no acabamento externo. Assim como no 208, a versão básica perde os faróis em LED e as luzes diurnas na vertical, imitando as presas de um leão. A topo de linha tem também faróis de neblina, grade pintada de preto, rodas de liga leve, teto preto com rack e algumas peças cromadas.

A nova geração garante mais espaço para os ocupantes. O modelo cresceu 14 centímetros e cegou aos 4,30 metros, enquanto o entre-eixos é de 2,60. O porta-malas passa a oferecer 434 litros contra 355 litros do atual. O interior, apesar de não ter fotos, conta com a mesma linguagem de design do 208. 

Em termos de motorização, o 2008 conta com motor 1.2 turbo de três cilindros com três calibrações: 100, 130 e 155 cv. Há ainda a opção 1.5 diesel de 100 ou 130 cv. Em todos os casos a transmissão pode ser a manual de 6 marchas ou automática de 8 posições. Na Europa, o modelo ainda conta com uma versão totalmente elétrica com 310 km de autonomia. 
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro