PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Peugeot registra nova geração do Corsa no Brasil

Marca francesa é proprietária da Opel, que ficou famosa no Brasil pelos antigos carros da Chevrolet

Os fãs do antigo Corsa podem receber uma boa notícia nos próximos anos. A Peugeot, que comprou a Opel recentemente, resolveu registrar a nova geração do compacto da Opel no Brasil. Vale lembrar que essa etapa é uma das primeiras para quem quer vender um veículo no país, porém, não significa necessariamente que o modelo registrado chegará ao mercado. 

A nova geração do Corsa usa a plataforma CMP, a mesma que estará presente no Peugeot 208 e 2008 futuramente no país. O compacto francês já está garantido, enquanto o SUV deverá chegar um tempo depois. No entanto, o futuro do queridinho dos brasileiros é mais difícil de prever. 

O Corsa foi vendido até 2012 no Brasil e está catalogado em nossa ferramente de preços.

Há possibilidade financeira para trazer a Opel para o Brasil, ainda mais com a fusão com a Fiat. Ao mesmo tempo, os modelos iriam canibalizar vendas entre si, tornando a operação não tão atraente. Nessa fatia do mercado, a Peugeot atua com o 208 e a Fiat com o Argo. Futuramente, inclusive, há possibilidade de um novo Punto, restringindo ainda mais a volta do Corsa. 

Além da plataforma, o Opel se beneficia dos motores da Peugeot, sendo equipado com unidades 1.2 turbo e aspirada com potência entre 75 cv e 130 cv. O modelo também tem uma versão elétrica com 136 cv e autonomia de 340 km. 
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro