PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Primeira picape Volkswagen monobloco MQB deve aparecer no Salão de Nova York

Conceito deverá ser baseado no Atlas e colocará a Volkswagen no concorrido segmento das picapes nos EUA

A Volkswagen deverá levar ao Salão de Nova York um conceito ainda mais interessante do que o SUV cupê que já prometeu. Será, segundo o pessoal da Automotive News, uma picape monobloco, construída sobre a plataforma MQB, que será construída na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, onde já são feitos hoje o Atlas e o Passat americano. Isso se o conceito que apresentará a picape, no dia 28, for bem recebido pelos visitantes e jornalistas. E que o pessoal do Ascariss Design imagina poder ser como a imagem acima.

A picape é estratégica para a Volkswagen por duas razões. A primeira é que ela é monobloco, o que permite construí-la sobre a plataforma MQB, como a usada pelo Atlas e pelo Passat. A segunda é que, com isso, a Volkswagen pode construir a picape em território americano, o que a livra do famoso "Chicken Tax", um imposto de 25% que torna a importação de qualquer picape para os EUA um negócio que não vale a pena. Quem quiser competir em um dos segmentos de mais vendas no segundo maior mercado do mundo tem de fabricar por lá.

Será que a picape terá recepção calorosa? E o fato de ser monobloco, poderá atrapalhar? O fato é que a Volkswagen também tem a ideia de oferecer no Brasil uma picape MQB, maior que a Saveiro, para competir com a Fiat Toro. E o conceito do Salão de Nova York pode adiantar alguma coisa sobre o que esperar por aqui.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro