PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Porsche faz 70 anos de olho no futuro com o elétrico Taycan

Marca alemã mostrou também o 911 Speedster Concept para celebrar seu carro mais famoso

Tem gente que acha que envelhecer é um castigo sem se lembrar de que envelhecer é continuar vivo. Mas é preciso reconhecer que alguns envelhecem melhor do que os outros. Caso da Porsche, por exemplo. Ao completar seus 70 anos, a empresa tem a chance não só de reverenciar seu passado, com a criação do 911 Speedster Concept, como também de antecipar seu futuro. O responsável por isso é o Mission E, já batizado com seu nome definitivo. Ele será chamado de Taycan.

Essa palavra, de uma língua asiática que a Porsche não revelou, significaria "potro vivaz". Segundo a Porsche, uma referência ao cavalo que aparece no centro de seu emblema. O animal é também uma referência a Stuttgart, cidade que cresceu em torno de um criador de cavalos de raça. Em suma, é o futuro da marca, com sua plataforma elétrica PPE, mas é também sua fundação.

O Taycan será fabricado em Zuffenhausen e permitirá a criação de 1.200 novos empregos. Para construí-lo, a Porsche investirá 6 bilhões até 2022 e fará toda uma família baseada no modelo, a começar pela Cross Turismo. Com dois motores, um para cada eixo, e mais de 600 cv, o Taycan terá um sistema elétrico de 800V que promete ser seu pulo do gato. Com a voltagem alta, a recarga será muito mais rápida que a dos elétricos atuais: 100 km com apenas 4 m de recarga. A autonomia total será de cerca de 500 km, com tempo de menos de 3,5 s para ir de 0 a 100 km/h. Mais do que isso, a Porsche promete que ele será capaz de acelerar seguidas vezes sem perda de desempenho.

Porsche 911 Speedster Concept

Outra joia da comemoração dos 70 anos da marca alemã foi o 911 Speedster Concept. Com peso reduzido e apenas o essencial, ele é uma homenagem ao 356 1500 America Roadster, que era 60 kg mais leve do que o 350 Coupé. A Porsche não revela o peso do Speedster, inclusive porque deverá fabricá-lo em série em algum momento no futuro, mas informa que ele é baseado em um 911 GT3, com seu motor de 6 cilindros boxer de 500 cv que gira a mais de 9.000 rpm.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro