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Porsche 911 Carrera T mostra o quanto um esportivo moderno pode emagrecer

Voltado ao desempenho, o Porsche 911 Carrera T conseguiu ficar 20 kg mais leve do que um Carrera comum com o mesmo nível de equipamentos

Em um mundo de tecnologia, conforto e SUVs, pode não parecer, mas ainda há espaço para quem gosta de desempenho puro. Sem frescuras e "orgânico", como diriam muitos destes clientes aos quais a Porsche tentará atender com o novo 911 Carrera T (de Touring). Essa nova versão do 911 quis se livrar de tudo que fosse supérfluo ou voltado ao conforto para uma experiência mais crua de direção. E para reduzir o peso, ainda que não tenha ido muito longe na tarefa. Com a eliminação de isolantes acústicos, puxadores das portas (substituídos por alças) e do banco traseiro, além do uso de vidros mais finos, o 911 Carrera T chegou aos 1.435 kg. Ou apenas 20 kg a menos do que o Carrera comum com o mesmo nível de equipamentos.

 

O tal pacote de equipamentos inclui o pacote Sport Chrono, o chassi esportivo PASM de série, 20 mm mais baixo, 7 marchas mais curtas no câmbio manual (com o PDK, automatizado de dupla embreagem, como opcional), diagrama das marchas em vermelho e bancos com centro de tecido Sport-Tex. Normalmente não oferecido para o 911 Carrera, o eixo traseiro esterçante pode ser encomendado para o 911 Carrera T. Assim como a retirada do sistema multimídia PCM.

Prova de que a redução de peso é mais um argumento de marketing do que algo que efetivamente beneficie o modelo é seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h. O Porsche 911 Carrera T leva 4,5 s para completar a tarefa. O Carrera comum faz o mesmo em 4,6 s. Quem quiser ir realmente rápido terá de optar pelo câmbio PDK, que reduz o tempo de aceleração aos 100 km/h para 4,2 s. A velocidade máxima, nos dois casos, fica acima dos 290 km/h.

Porsche 911 Carrera T

Já à venda na Europa, o 911 Carrera T tem preço de € 107.553. Sua chegada ao Brasil já está confirmada para o primeiro semestre de 2018, mas a marca ressalta que não há previsão de preços nem de equipamentos com os quais ele estará disponível. Se tomarmos os 718 GTS como parâmetro, ele deverá ser vendido por aqui apenas com o câmbio PDK, o que contraria bastante a proposta do modelo. Mas, se não há demanda pelo manual, trazer para quê? Sinal de que os clientes brasileiros são puristas, pero no mucho? Aguardemos as especificações finais do modelo para nosso mercado.

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