PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Porsche 911 Speedster tem sua produção em série confirmada

Serão fabricadas 1.948 unidades em homenagem ao Speedster original, que estreou em 8 de junho de 1948

No mesmo evento de comemoração de seus 70 anos, quando revelou o nome definitivo de seu primeiro elétrico, o Taycan, a Porsche também apresentou um conceito. Era o 911 Speedster Concept, um 911 aliviado baseado no GT3. A ideia deve ter agradado um bocado. Tanto que a Porsche aproveitou o Salão de Paris para confirmar a produção em série de um novo Speedster. Serão fabricadas apenas 1.948 unidades do modelo, uma homenagem ao 356 Speedster original, que estreou em 8 de junho de 1948.

A exemplo do conceito anterior, o futuro 911 Speedster terá o mesmo motor do GT3, um 6-cilindros boxer de 500 cv que gira a mais de 9.000 rpm. Ele provavelmente também será mais leve, mas o que o destaca é ele ser o primeiro modelo a trazer o Heritage Design Packages, que permite um nível de personalização inédito na Porsche. Rodas de aro 21, com desenho semelhante às do 911 RSR, e uma cobertura de Tonneau, fixada por botões Tenax, faz as vezes de teto no futuro item de colecionador. E o interior do Speedster é de tirar o chapéu, como se pode ver abaixo.

Porsche 911 Speedster

Ainda não se fala em preços, já que só tivemos a confirmação da produção em série, mas ele será certamente salgado. Mais salgado do que o cobrado por um 911 comum. E haverá unidades do Speedster à venda no Brasil, mas devem ser poucas. Fãs de Porsche e clientes tradicionais da marca já devem estar de olho em uma delas. Se é que já não sabiam da produção antes mesmo de seu anúncio oficial...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro