O Porsche Cayenne ganhou mais uma versão para o Brasil, novamente contando com tecnologia híbrida plug-in, mas desta vez ocupará o topo da linha do utilitário, tanto em preço como em potência. Trata-se da versão Turbo S E-Hybrid com 680 cv e preço tabelado em R$ 946 mil, logo, o dobro da configuração híbrida já à venda no nosso mercado.
O SUV de luxo combina um motor 4.0 V8 birtubo a gasolina de 550 cv a um elétrico de 100 kW, o equivalente a 136 cv. A potência combinada é de 680 cv e o torque é de 91,7 kgfm. O câmbio é automático de 8 marchas. Segundo a Porsche, esse conjunto garante consumo médio de 25 km/l.
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Com essa potência, o Cayenne só fica abaixo do Jeep Grand Cherokee Trachwak com seu V8 6.2 supercharge de 771 cv. O modelo ainda é mais potente que os irmãos do Grupo Volkswagen, como Lamborghini Urus com 650 cv e o Bentley Bentayga Speed com 634 cv. Com isso, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 295 km/h de velocidade máxima.
O híbrido pode rodar somente no modo elétrico por até 40 km e atingir velocidade máxima de 135 km/h nesse modo. A bateria é carregada em 2,4 horas com o uso das estações de carga rápida ou 6 horas na corrente doméstica. A configuração também será vendida com carroceria cupê, que chegará ao Brasil nos próximos meses.