PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Porsche Taycan chega ao Brasil a partir de R$ 589 mil

Versão mais cara custa R$ 979 mil, mas tem menor autonomia

A Porsche anunciou o início da pré-venda do elétrico Taycan no Brasil. O preço inicial é de R$ 589 mil. A versão intermediária é tabelada em R$ 809 mil, enquanto a topo de linha chega por R$ 979 mil.

Apesar de ser o primeiro elétrico da marca, o design é bem familiar aos demais Porsche e claramente mantém diversas linhas do conceito Mission E, apresentado em 2015. A aerodinâmica é um dos grandes trunfos do modelo (Cx 0,22). São três versões: a 4S possui bateria de 79,2 kWh e 530 cv, no entanto, é possível adquirir o pacote Performance Plus, ampliando a potência para 571 cv e baterias de 93,4 kWh. A primeira delas tem alcance de 407 km, enquanto a mais potente possui 463 km, o maior de todas as versões do Taycan. 

Acima está a configuração Turbo (que apesar do nome, não é dotado de turbo) tem 625 cv no modo normal e 680 cv no overboost, enquanto sua autonomia é de 450 km. Por fim, a Turbo S possui 761 cv de potência e 107 kgfm de torque, o que garante aceleração até os 100 km/h em 2,8 segundos, além de chegar aos 200 km/h em 9,8 s, mas a autonomia cai para 412 km. Nas duas versões, a velocidade máxima é de 260 km/h.

Em ambos os casos, são dois motores elétricos posicionados um em cada eixo, garantindo tração integral. Pela primeira vez, um elétrico possui um câmbio com duas marchas à frente, a primeira delas com engrenagens, solução similar a de carros manuais. O chassi inclui suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras, sistema eletromecânico de estabilização de rolagem (inclinação em curvas) e vetorização de torque. O sistema de regeneração de energia obtém até 265 kW.

Outra inovação está no sistema de 800 volts no lugar dos costumeiros 400 volts dos demais elétricos. Sendo assim, é possível obter 100 km de autonomia com apenas cinco minutos de recarga. Para chegar aos 80% da carga são necessários quase 23 minutos. A autonomia máxima é de 450 km. A potência máxima de energia é de 270 kW, enquanto a capacidade de armazenamento da bateria é de 93,4 kWh. 

O interior é todo digital e tecnológico. São duas telas de 10,9 polegadas uma com a central multimídia e outra tela para um passageiro. Há ainda painel de instrumentos completamente digital e um console central com comandos do ar-condicionado, por exemplo. Há dois compartimentos de bagagem: 81 litros no dianteiro e 366 litros na traseira. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro