O Porsche Taycan, lançado recentemente no Brasil, ganhou uma importante novidade, inclusive em nosso mercado. Trata-se de uma versão básica, sem sobrenome, que deixa o elétrico “mais barato”. A principal diferença é ter apenas um motor elétrico, mas com dois níveis de potência. O modelo pode ser encomendado por preços a partir de R$ 589 mil incluindo um carregador de parede na casa do cliente.
O único propulsor é instalado na traseira, portanto, o modelo tem apenas tração traseira, enquanto as demais configurações possuem tração integral. Neste caso, a potência é de 326 cv, mas pode chegar aos 380 cv com o opcional Performance Plus. A autonomia também é diferente: 431 km na primeira e 484 km na versão mais potente.
Apesar dos números diferentes de potência e autonomia, o desempenho é igual. Segundo a Porsche, o Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e chega aos 230 km/h de velocidade máxima. As baterias podem sair de 5% para 80% em 22,5 minutos plugado a um carregador de alta velocidade.