A Porsche havia apresentado as versões mais potentes e caras do Taycan, agora, a marca lança a configuração mais simples partindo de 105.607 euros (cerca de R$ 480 mil em conversão direta). Batizada de 4S, a versão terá duas configurações.
A primeira delas é a Performance com bateria de 79,2 kWh e 530 cv. No entanto, é possível adquirir o pacote Performance Plus, ampliando a potência para 571 cv e baterias de 93,4 kWh. A primeira delas tem alcance de 407 km, enquanto a mais potente possui 463 km, o maior de todas as versões do Taycan.
O Taycan é um pouco menor do que um Panamera. Ele tem 4,96 metros de comprimento, 2,90 m de entre-eixos e 1,96 m de largura. Apesar de ser o primeiro elétrico da marca, o design é bem familiar aos demais Porsche e claramente mantém diversas linhas do conceito Mission E, apresentado em 2015. A aerodinâmica é um dos grandes trunfos do modelo (Cx 0,22).
Em ambos os casos, são dois motores elétricos posicionados um em cada eixo, garantindo tração integral. Pela primeira vez, um elétrico possui um câmbio com duas marchas à frente, a primeira delas com engrenagens, solução similar a de carros manuais. O chassi inclui suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras, sistema eletromecânico de estabilização de rolagem (inclinação em curvas) e vetorização de torque. O sistema de regeneração de energia obtém até 265 kW.
Outra inovação está no sistema de 800 volts no lugar dos costumeiros 400 volts dos demais elétricos. Sendo assim, é possível obter 100 km de autonomia com apenas cinco minutos de recarga. Para chegar aos 80% da carga são necessários quase 23 minutos.