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Procon-SP quer carro reserva para afetados por recall da Volkswagen

Entidade questiona prazo de 90 dias para providenciar reparo e quais medidas preventivas a marca tem adotado

A Volkswagen anunciou um recall para os modelos Golf, Jetta e Tiguan Allspace durante a última semana. De acordo com o comunicado, há possibilidade de quebra das molas da suspensão traseira. A grande questão é que a solução só ficará pronta no fim de outubro, o que acarretou em uma notificação do Procon-SP. 

A entidade questiona a causa da demora de cerca de 90 dias para providenciar o reparo. Também quais "medidas preventivas" a montadora tem adotado para solucionar o problema e ainda quer saber se a marca oferecerá carros reservas àqueles que deixarem de utilizar o carro enquanto o problema não for solucionado. 

Tiguan pode ter mola da suspensão quebrada

O Procon ainda ressalta que o Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.

As unidades afetadas foram fabricadas entre 06 de fevereiro de 2015 e 21 de setembro de 2018. Confira abaixo os modelos e chassis não sequenciais envolvidos:

Tiguan Allspace - 2018 - JM180701 até JM223151
Tiguan Allspace - 2019 - KM004199 até KM005197
Jetta - 2018 - JM502410 até JM506377
Golf - 2015 - FM069607 até FM081395

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