PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Próximo Ford EcoSport será feito em parceria com chineses

Modelo será desenvolvido em parceria com a Changan e chega ao mercado em 2021

A Ford já trabalha na próxima geração do EcoSport e dessa vez terá ajuda dos chineses no desenvolvimento. Isso é o que afirma o site "Argentina Autoblog", que informa que o SUV será desenvolvido em parceria com a chinesa Changan. O cronograma prevê o lançamento em 2021. 

Não é a primeira vez que a marca estadunidense une forças a uma empresa chinesa para desenvolver um projeto. O recém-confirmado Territory, que chegará ao Brasil em 2020, é furto do trabalho conjunto com a JMC. 

Pensando em comprar um EcoSport? Confira os preços do modelo

Ainda de acordo com os argentinos, o modelo seria global e fabricado no Brasil, China e Índia. Por aqui, seguiria em produção em Camaçari, na Bahia. A fábrica não precisaria de grandes modificações, uma vez que a ideia é manter a mesma plataforma atual, mas com melhorias e uso de aço de alta resistência. 

Há poucas informações a respeito, mas sabe-se que o projeto será mais espaçoso e terá porta-malas maior. Além disso, o estepe pendurado na tampa traseira finalmente sairá de cena. O site ainda diz que a ideia é tirar de linha o motor 2.0 16V de 170 cv e substituir pela versão turbinada do atual 1.5 Dragon. 

Foto da abertura: Autoevolution

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro