PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Range Rover Velar tem recall de uma unidade

SUV pode ter motor danificado graças a um parafuso fabricado fora dos padrões

As ações de recall são práticas interessantes ao consumidor. Elas servem justamente para avisar, prever e corrigir falhas nos veículos vendidos. Geralmente, atingem certa quantidade de veículos, que as montadoras fazem questão ou não de divulgar. Só que as vezes esse número é inusitado e é exatamente o que está acontecendo com o Range Rover Velar. 

A Land Rover anunciou o recall de uma unidade do SUV que pode apresentar defeito no parafuso da polia do virabrequim principal central. O chassi envolvido é o SALYA2BV9KA202359. A unidade afetada foi produzida entre os dias 10 de outubro de 2018 e 19 de dezembro de 2018. 

Apesar de ser apenas uma unidade, o defeito é grave, uma vez que prevê a possibilidade de quebra do parafuso devido à fabricação deste componente estar fora das especificações corretas. Se isso acontecer, a polia oscilará durante um período, mas levará à quebra da ponta do virabrequim, danificando o motor, prejudicando a dirigibilidade e aumentando o risco de acidentes. 

Range Rover Velar

Assim como é inusitado fazer o recall de uma única unidade, o tempo para o reparo também não é tão comum: 84 minutos ou uma hora e 24 minutos se preferir. A solução está em trocar o parafuso. Para mais informações, a Land Rover disponibiliza a Central de Relacionamento com o Cliente Land Rover através do telefone 0800 012 2733, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelo e-mail cliente@landrover.com.br, ou ainda pelo site www.landrover.com.br.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro