PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Chevrolet convoca todas as Spin para recall por risco de incêndio

São quase 165 mil unidades da minivan, fabricada entre 2011 e 2017, envolvidas no chamado

A Chevrolet convoca, a partir desta quinta-feira (31), os proprietários da Spin para um recall. Segundo a companhia, a minivan corre risco de sofrer um incêndio devido a um defeito de fábrica. Os modelos envolvidos no chamado foram fabricados entre 14 de outubro de 2011 e 22 de agosto de 2017 (anos-modelos 2013 a 2018). Em suma, todas as que foram vendidas no Brasil desde o lançamento, em junho de 2012. Elas somam pouco menos de 165 mil unidades.  

 

A fabricante explica que uma falha de vedação na grade de entrada de ar posicionada abaixo do para-brisa permite que água entre no compartimento do motor. Caso isso aconteça “em volume extremo” e a água atinja a caixa de fusíveis, é possível que haja um curto-circuito. Desta maneira, o motor de partida pode ser acionado de forma involuntária e repetitiva, até causar incêndios. Nas Spin com câmbio manual, o defeito pode provocar movimentação involuntária quando elas estiverem engatadas.

Esta ocorrência pode gerar riscos de lesões corporais graves, de acordo com a Chevrolet.

Os chassis dos carros que apresentam o defeito variam de DB100001 a JB152762 e os reparos podem ser agendados pelo telefone 0800 702 4200 a partir do dia 11 de setembro.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro