PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Registro de patente revela nova geração do Honda Civic

Modelo terá design mais conservador e inspirado no Accord

A Honda prepara uma série de novidades em sua gama. Além do Fit e City, que já estrearam lá fora e devem chegar ao Brasil até o próximo ano, a empresa trabalha nas novas gerações do HR-V e do Civic. Agora, imagens de patentes do sedã vazaram na internet e revelaram como ficará o visual da décima primeira geração.

Com visual inspirado no Accord, o Civic será mais conservador. A carroceria terá menos vincos, enquanto os faróis serão mais estreitos. A lateral abandona o estilo cupê, voltando a um desenho com os três volumes bem definidos. A lanternas atuais serão trocadas por elementos horizontais, mais comuns em sedãs.

Há poucas informações a respeito da mecânica, mas a Honda deve apenas aprimorar o câmbio CVT, tornando-o mais eficiente. Os motores 1.0 e 1.5, ambos turbinados, presentes na Ásia, devem seguir em linha. Nas Américas, além do 1.5, é provável que o 2.0 aspirado seja mantido como opção.

Nas versões mais nervosas, como no Type R, a Honda deve equipar o modelo com tecnologia híbrida para fazer o 2.0 turbo chegar aos 400 cv. O lançamento do Civic deve ocorrer em algum momento de 2021 no Japão e somente em 2022 no Brasil.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro