PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Renault anuncia R$ 1,1 bilhão para fazer novos Captur, Kwid e outros três modelos

Marca pretende renovar sua gama de modelos até 2022 e aderir à moda do motor turbo

Depois de ameaçar cortar novidades para o mercado brasileiro, a Renault anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão no Brasil, especialmente no complexo industrial de São José dos Pinhais, no Paraná. O aporte dará continuidade aos novos Captur e Kwid.

Segundo a marca, até meados de 2022, sua gama de produtos será renovada no Brasil. Serão cinco novidades, além de dois novos carros elétricos e um motor turbo. Aliás, o propulsor sobrealimentado nós já conhecemos, trata-se do 1.3 desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.

Esse motor estreará na Renault junto do novo Captur, que será o primeiro dos cinco produtos novos. A ideia é sofisticar mais o modelo e distanciá-lo do Duster. Para isso, além da nova motorização, o SUV ganhará quadro de instrumentos digital, painel com acabamento macio e novos equipamentos de segurança.

O segundo modelo agraciado com o investimento será a picape Duster Oroch, que receberá visual mais parecido com o SUV de quem é derivada. Vale lembrar que a Oroch estreou esse segmento acima das compactas, mas hoje rivaliza mais com Volkswagen Saveiro e Fiat Strada do que com a Toro.

Entre os modelos que já conhecemos e mudará, está o Kwid, que já se encaminha para quatro anos de vida e precisa de uma reestilização. No entanto, nós já vimos o seu próximo visual em outros mercados. O subcompacto ganhará faróis divididos e reforços laterais para ampliar a proteção em colisões desse tipo. O motor finalmente será atualizado para o com duplo comando de válvulas variável, elevando a potência do 1.0 para 82 cv contra os 70 cv atuais.

Resta saber quais serão os dois outros modelos. Será que a ameaça do CEO Global não se manterá e a Renault renovará a dupla Sandero e Logan ou o valor será revertido para trazer o Bigster, futuro Duster de sete lugares?

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro