PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Renault Captur Coupé já tem nome: será Arkana

Com apresentação no Salão de Moscou em 29 de agosto, modelo do segmento médio terá carreira internacional. Inclusive no Brasil

A espera pelo novo crossover médio da Renault para o Brasil (e para outros mercados emergentes) está perto do fim. Em 29 de agosto, no Salão de Moscou, a fabricante francesa revelará ao mundo o novo Arkana, que vínhamos chamando até aqui de Captur Coupé. Conseguimos até mostrar como os amigos do site Kolesa.ru apostam que ele será (e imaginamos que a projeção ficará muito próxima da realidade. Mas a Renault já nos deu uma boa ideia de como será a traseira do modelo.

As lanternas traseiras não terão apenas um prolongamento, como mostrava a projeção. Serão unidas, como revela o teaser divulgado pela marca. E terão abaixo dessa faixa, cruzada pelo emblema da marca, o nome do crossover médio, inspirado na palavra latina "arcanum", ou segredo, usada para designar eventos misteriosos, segundo a fabricante. Isso porque o modelo terá um caráter original. Talvez em sua faixa de preço e nos países em que será vendido, já que modelos premium adotam a carroceria "cupê" para SUVs há anos.

No informativo de imprensa, a Renault também afirma que o Arkana terá carreira internacional. Ele é o modelo de carroceria C de que tratava o Projeto Kadjar, como o pessoal do Argentina Autoblog o chamava. Em outras palavras, um concorrente para o Jeep Compass. Na época, consta que a Renault protestou porque o modelo não seria o Kadjar, mas sim outra coisa, construída sobre a plataforma B0. A revelação do nome mostra que os protestos não eram mera cortina de fumaça. E confirma o que havíamos dito com relação à diferença de tratamento dependendo do mercado. Para países ricos, a plataforma CMF-C/D. Para nós, a do Duster.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro