PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Renault exportará Kwid e Oroch para a Nigéria

Exportações dos modelos nacionais marcará o início da operação da marca no país africano

Uma das estratégias mais importantes para equilibrar as contas das fabricantes é a exportação. Sabendo disso, a Renault brasileira decidiu ir além dos países da América do Sul. A partir de agora, a empresa exportará modelos feitos em São José dos Pinais, Paraná, para a Nigéria. 

Aliás, a exportação é o pontapé inicial da operação da marca francesa no país africano. Os primeiros veículos brasileiros a serem vendidos no mercado nigeriano serão Oroch e Kwid. A empresa pretende também fabricar localmente Duster e Logan, mas ainda não falou nada a respeito do Sandero, por exemplo. 

Duster Oroch nacional será vendida na Nigéria

Outra informação que não confirmada é a respeito da reestilização do Logan. O modelo será apresentado ainda nesta semana, mas não foi confirmado se essas mudanças já valerão para o modelo africano. Já o Duster será o mesmo que é vendido no Brasil. Curiosamente, o modelo, que ainda é de primeira geração, foi recém-reestilizado na Índia. A segunda geração do Duster é aguardada no próximo ano aqui no Brasil. 

No Brasil, a Renault acertou na estratégia ao lançar modelos com custo menor de produção, a prova disso está no se aumento de vendas. A marca fechou o primeiro semestre desse ano como a quarta mais vendida e acumulando 9,1% de participação de mercado. Esse número representa crescimento de 0,7 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2018.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro