PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Renault Mégane R.S. Trophy, com 300 cv, é um Sandero R.S. em dose dupla

Nova versão do hot hatch médio tem o dobro da potência do esportivo brasileiro. E muito mais recursos, como a tração nas quatro rodas

Dizem que os franceses ficaram com inveja dos brasileiros quando o Sandero R.S. foi lançado. Eles queriam um esportivo mais cru, naturalmente aspirado e mais barato do que os disponíveis na Europa. Como tudo que vem volta, chegou a nossa vez de ter inveja dos franceses (e demais europeus). Eles ganharam nesta quinta (19) algo equivalente ao dobro do Sandero R.S. sem a desvantagem de uma carroceria com menos pontos de solda. E bem mais bonita. Trata-se do Mégane R.S. Trophy.

Com 4,36 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,44 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m, o Mégane R.S. Trophy tem apenas 20 cv a mais do que sua versão mais "simples", com 280 cv extraídos de um motor 1.8 turbinado. O mesmo usado pelo Alpine A110. O Trophy vem com tração nas 4 rodas, diferencial de deslizamento limitado Torsen, discos de freios dianteiros do tipo bimaterial, rodas de aro 19, batentes hidráulicos para a suspensão e bancos Recaro dianteiros, revestidos de Alcantara. Aliado a isso há o sistema R.S. Monitor, de telemetria, o R.S. Vision, de iluminação, e o Multi-Sense, que permite escolher entre vários modos de direção.

Renault Mégane R.S. Trophy

O Mégane R.S. Trophy pode vir equipado com um câmbio automatizado de dupla embreagem, o EDC, ou com um manual, ambos com 6 marchas. Arrisca dizer quem tem mais inveja de quem depois dessa? Pois é...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro