PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Renault Sandero Stepway capota em gravação de comercial

Acidente confirma que modelo tem problemas de estabilidade, como já reportou o site espanhol km77

Em dezembro do ano passado, o site espanhol km77 tomou um susto ao fazer um teste do alce com um Dacia Sandero Stepway. O hatchback aventureiro tirou três rodas do chão e só se comportou de modo mais previsível com muita gentileza ao volante, segundo os avaliadores do site. Pois nesta segunda (29) o site Argentina Autoblog trouxe um vídeo que mostra que o problema também afeta o Sandero Stepway fabricado em São José dos Pinhais. Exportado para a Argentina, ele foi filmado capotando durante a gravação de um comercial de TV.

Assista abaixou ao vídeo que mostra o aventureiro virar, bem como o próprio comercial que foi exibido na Argentina. A intenção do reclame era exibir uma família fugindo da rotina a bordo do Sandero Stepway. Confira abaixo:

Bondosamente, o pessoal do Argentina Autoblog diz que o modelo poderia não ter capotado se tivesse ESP, o controlador de estabilidade, como equipamento de série no modelo, mas não é bem assim. O veículo testado na Espanha, assim como todos os Sandero vendidos na Europa, trazia o equipamento de série, como mostra a configuração do carro em Portugal, que pode ser vista logo abaixo.

Dacia Sandero Stepway, com ESP de série

Mesmo assim, ele não foi capaz de evitar que o Sandero tirasse 3 rodas do chão. O que dá a ideia de que o Sandero Stepway pode ter problemas sérios de estabilidade. Com o número crescente de casos, é bem possível que Dacia e Renault tenham de se manifestar em breve sobre o problema. E ou negá-lo, mostrando, com testes, que o modelo é seguro, ou corrigindo a questão, algo que a reestilização do Sandero, prevista para este ano, talvez pudesse efetivar. Continuaremos a acompanhar.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro