PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Renault Scénic ressuscita como SUV elétrico com reconhecimento facial

Conceito que leva o nome da minivan combina eletricidade e células de combustível de hidrogênio

Dias depois de anunciar o fim da produção da Scénic na Europa, a Renault apresenta a releitura moderna da minivan. Ainda em forma conceitual, o modelo adianta que o Scénic Vision será o futuro SUV da marca francesa movido a eletricidade e célula de combustível de hidrogênio.

>> Renault Scénic não resiste aos SUVs e sai de linha após 26 anos

Segundo a Renault, a versão de produção do SUV será apresentada somente em 2024. A fabricante diz que o conceito já representa 90% do modelo final, que manterá a proposta que combina sustentabilidade e tecnologia de ponta.

O Scénic Vision tem porte de SUV médio: mede 4,49 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,59 m de altura e 2,83 m de distância entre-eixos. O peso de 1.700 kg é considerado baixo para um veículo elétrico com dois motores e baterias de 40 kWh no assoalho.

Renault Scénic Vision Concept combina motores elétrico e a célula de combustível de hidrogênio

O conjunto motriz, aliás, combina um motor elétrico de 218 cv a outro movido a células de combustível de hidrogênio de 22 cv. Além de fornecer potência extra, o segundo propulsor também funciona como um extensor de autonomia. O alcance estimado do Scénic Vision é de 800 km.

A Renault destaca também que o conceito é feito com 70% de materiais reciclados. Por ser 95% reciclável e utilizar baterias menores, o modelo consome 75% menos carbono em sua produção que os carros elétricos convencionais.

Acesso por reconhecimento facial

Interior do conceito tem pegada futurista

Já o interior utiliza elementos flutuantes e uma enorme tela digital integrada à base do para-brisa. Para acessar o interior do veículo, a Renault adotou um sistema de reconhecimento facial, como o usado em telefones celulares, que também permite ajustar diversas configurações do veículo e de condução.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro