PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Lembra-se do Twingo? Renault subcompacto foi renovado para 2019

Feito em parceria com a Smart, modelo tem motor e tração traseiros, quatro portas e porte perfeito para as apertadas ruas europeias

Pouco depois de as importações de carros serem reabertas no Brasil, em 1994, um carrinho da Renault chamou a atenção do público brasileiro. Era o Twingo, um modelo de apenas 3,43 m de comprimento que era versátil como poucos. Hatchback com carroceria quase monovolume, ele podia levar uma família com relativo conforto e até transportar objetos grandes com seus bancos rebatidos. Virava, por exemplo, uma cama de casal. Apesar de versátil e curioso, ele sumiu do país em 2002. Na Europa, por outro lado, ele continuou carreira firme e forte. E sofreu uma verdadeira revolução depois da parceria entre a Renault e a Smart que permitiu que ele continuasse vivo. A tração dianteira deu lugar à traseira, com direito a motor traseiro, também. A carroceria passou a ter 4 portas (5, se contar a traseira) e o modelo ganhou um perfil mais esportivo do que o original, apesar de andar bem, nunca sonhou em ter. Longevo, o Twingo chega à linha 2019 com reestilização. A que apresentamos nessas fotos.

A mudança em relação ao anterior se faz notar mais nos faróis, que agora trazem luzes diurnas de LED como um contorno das peças principais, em forma de C. Os para-choques, peças fáceis de ser alteradas, também apresentam novo desenho, mas a maior novidade do carrinho fica por conta do motor SCe 75, de 75 cv, o mesmo 1.0 de 3 cilindros usado nos Smart, mas sem turbocompressor e com potência mais alta do que o do SCe 65, que tem 65 cv. O motor mais legal, contudo, ainda é o TCe 95, um 0.9 turbinado de 95 cv. Que pode ser combinado a uma transmissão automatizada, como a GSR/Dualogic da Fiat.

Um pouco maior do que o Twingo original, o 2019 tem 3,61 m de comprimento, 1,65 m de largura, 1,54 m de altura e um entre-eixos de respeitáveis 2,49 m. Note como as rodas ficam bem nos extremos da carroceria. Na cidade, apesar de diminuto, o Twingo traz câmera de ré. Nem seria preciso: com volante leve e um raio de giro de apenas 4,3 m, ele faz uma curva completa em apenas 8,6 m. Em suma, pode ter deixado de ser versátil, mas continua muito divertido. Uma pena ele ter deixado de ser opção no Brasil.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro