Quando falamos pela primeira vez da Rivian, em novembro do ano passado, a empresa já começou querendo tirar da Tesla a primazia de uma picape totalmente elétrica com a R1T. Uma picape muito interessante, com tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de hipercarro, oferta absurda de espaço para carregar de tudo e autonomia de até 650 km. De lá para cá, a Amazon já resolveu investir US$ 700 milhões no modelo. No Salão de Nova York, em abril, fala-se em um novo investimento a ser anunciado na start-up automotiva. Provavelmente vindo da GM. Se isso se confirmará ou não é um mistério, mas a marca não para de produzir novidades. A mais recente, revelada pelo site Electrek, é que a Rivian patenteou um sistema de reconfiguração de sua caçamba que permite múltiplos usos para a R1T.
Desde ter o compartimento completamente fechado, como em um SUV, até tê-lo totalmente descoberto, o sistema seria útil não só para os clientes com uma garagem grande o suficiente para guardar os módulos que interessarem, mas também para um sistema de compartilhamento que estaria em gestação na empresa, baseada em Michigan. O Rivian Forum fez uma série de projeções para mostrar como o sistema funcionaria de acordo com o registro de patente. São as que unificamos na imagem principal.
Espera-se que a Rivian coloque sua nova picape à venda em 2020. A Amazon pode ser fundamental na questão de distribuição da nova picape, que talvez tenha vendas exclusivamente pela internet, algo que a Tesla pretende fazer agora com seus veículos para economizar custos com os showrooms.