PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Road to Zero - Reino Unido banirá carros apenas a combustão até 2040

Revista Autocar revela que só poderão ser vendidos modelos que ofereçam pelo menos 50 milhas (80 km) de autonomia puramente elétrica

Havia quem temesse pelo futuro dos motores diesel no Reino Unido, mas a revista Autocar informa que a coisa é muito pior para os fãs de motores a combustão. Ou pelo menos dos que trazem apenas esse tipo de propulsão. Isso porque o governo do Reino Unido instituirá um plano, chamado "Road to Zero", que banirá as vendas de veículos com motores apenas a combustão do país até 2040. Desta data em diante, só poderão ser vendidos automóveis com uma autonomia exclusivamente elétrica de 50 milhas (80 km).

Segundo uma estimativa da Autocar, 99% dos carros vendidos no Reino Unido seriam proibidos de ser vendidos se a meta fosse estabelecida hoje. Nem mesmo o Toyota Prius escaparia da proibição. Ainda segundo a publicação, a medida será tomada para melhorar a qualidade do ar das grandes cidades do país, tida como uma "emergência sanitária nacional".

Quem não gostou nadinha da história foi o pessoal da SMMT, a Anfavea britânica. De acordo com Mike Hawes, chefe da entidade, a decisão não leva em conta "o jeito como a indústria, o consumidor e o mercado trabalham" e que a medida não tem base nos fatos. "Se o governo quer que o Reino Unido seja líder em transporte sem emissões, ele tem de prover um pacote exemplar de incentivos, com a infraestrutura certa e instalada. É lamentável que informação vital para a indústria e os consumidores seja comunicada por meio de vazamentos à imprensa", disse Hawes à Autocar. Como se pode ver, o drama dos motores a combustão fica cada vez mais intenso.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro