PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

SCG 004S é o esportivo "acessível" de James Glickenhaus

Produtor de cinema, fanático por carros rápidos, já havia criado também o SCG 003, vendido por US$ 2 milhões. O SCG 004S custa "apenas" US$ 400.000

Não se culpe se você nunca ouviu falar na Scuderia Cameron Glickenhaus. Ou em James Glickenhaus. O cara é um produtor e diretor de cinema de sucesso, com filmes como "Dupla Fatal" e "O Exterminador". Tanto que ganhou o suficiente para realizar outro sonho: o de construir seus próprios carros. Como o mais famoso deles, o Ferrari P4/5, nada menos que um Ferrari Enzo totalmente modificado. E mais bonito, cá entre nós, mas a coragem de alguém em comprar um Enzo e deixá-lo do jeito que queria é talvez o que essa história tenha de mais impressionante. Glickenhaus tinha não só a disposição, mas também o talento para ser fabricante. E foi o que ele virou. O primeiro de seus carros próprios, criados sob sua marca, a Scuderia Cameron Glickenhaus (uma homenagem à esposa dele) foi o SCG 003, que custa US$ 2 milhões. Nos EUA. E anda chamando a atenção e vendendo bem por lá, apesar da etiqueta com um preço mais do que salgado. De olho em quem gostaria de ter um SCG, mas não tem essa bala toda, Glickenhaus criou um novo esportivo, mais em conta. Será o SCG 004S, significativamente mais barato: será vendido por "apenas" US$ 400.000.

Feito de fibra de carbono, como seu irmão mais caro, o SCG 004S é a versão de rua do modelo. O S significa "Stradale". Ele ainda não teve todas as suas especificações divulgadas, mas já sabemos que terá posição central de dirigir, a exemplo de um McLaren F1, e um motor V8 5.0 biturbo, capaz de render 650 cv e 73,4 kgfm. O motor é curiosamente maior que o do SCG 003, um V8 4.4 da BMW que entrega 760 cv e 81,6 kgfm, mas é provavelmente mais barato (de origem Ford, quase com certeza). Com 1.179 kg em ordem de marcha, o SCG 004S é bem mais leve do que o SCG 003, que tem 1.300 kg. A transmissão do novo modelo da empresa é manual, de 6 marchas, mas ele também terá a opção de um câmbio com trocas de marcha por aletas atrás do volante. Não se sabe que transmissão seria essa, mas é possível que seja o mesmo usado no SCG 003, um automatizado de dupla embreagem fabricado pela CIMA.

SCG 004S - Hidehiko Ishiura
SCG 004S - Hidehiko Ishiura

O SCG 004S já pode ser reservado por US$ 40.000 e também terá versões de competição, como o irmão maior. Ele terá uma tiragem inicial de 25 unidades, chamada de "Founders Edition", que deve ser entregue em 18 meses, ou seja, em meados de 2019. O plano da SCG é produzir um total de 250 veículos por ano entre 2020 e 2021 e o SCG 004S é certamente uma parte importante na estratégia.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro