PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

SCG 007 LMP1 promete devolver vitórias na categoria principal de Le Mans aos EUA

Jim Glickenhaus, fundador da Scuderia Cameron Glickenhaus, diz que o carro é uma homenagem a Briggs (Cunningham), Carroll (Shelby) e Jim Hall

A Toyota lutou anos para chegar à vitória em Le Mans, com algumas disputas dramáticas. Acabou levando o título este ano competindo sozinha na categoria de protótipos, a LMP1, o que, para bom competidor, não vale. Mas há alguém que não quer mais deixar a Toyota vencer sozinha ou sem disputa. James Glickenhaus, mais conhecido como Jim, pretende levar à mítica prova um veículo de sua empresa, a SCG (Scuderia Cameron Glickenhaus). E não para competir em categorias inferiores, mas sim na principal. Com o SCG 007 LMP1, um carro que terá uma série limitada de 25 carros para as ruas e uma unidade de corrida além da que a SCG usará para correr nas 24 Horas. As 26 serão vendidas para financiar o projeto de competir. E de ganhar.

Glickenhaus definiu que cada uma delas será vendida por cerca de US$ 1 milhão. E que a SCG irá para Le Mans no ano que vem, com esse carro, independentemente de todas as unidades terem sido vendidas ou não. "Isso é pela América. Por Briggs (Cunningham), Carroll (Shelby) e Jim Hall... Faz 50 anos que um carro construído nos EUA terminou em primeiro lugar geral em Le Mans. Queremos mudar isso", disse o empresário. Apesar de não haver dados técnicos sobre o carro, apostamos em coisa fina. A SCG tem feito ou proposto carros extraordinários, como o 006, o 004 e o Expedition Boot. Tomara que o 007 não passe tão despercebido quanto o espião britânico homônimo em suas missões secretas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro