PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Será que é seguro? Veja o teste de impacto do inédito Toyota Corolla Cross

SUV que será fabricado no Brasil foi testado na Ásia

A gente já sabe que o Toyota Corolla Cross será vendido no Brasil. Agora, o modelo foi testado pelo ASEAN NCAP, divisão Global NCAP para Ásia e Oceania. Além do SUV, a entidade aproveitou para testar os novos Hilux e SW4.

O Corolla Cross conseguiu média final de 88,61 pontos, tendo como destaque negativo a colisão frontal, que recebeu uma avaliação apenas adequada para a região do motorista, além de ter risco de ferimentos na perna de ambos os ocupantes dianteiros. Em compensação, o impacto lateral foi considerado perfeito.

A proteção para crianças também foi considerada excelente, no entanto, o SUV perdeu pontos pela instalação. No entanto, por conta rom itens como frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego em algumas versões e mais equipamentos de segurança (mesmo como opcionais), as notas foram maiores que os dois outros modelos. A nota final foi de cinco estrelas.

Confira o teste:

Hilux e SW4

A picape também ganhou cinco estrelas, mesmo sendo uma versão de entrada com apenas três airbags. Boa parte dos dummies receberam nota Boa, apenas a região das pernas do motorista recebeu notas como Adequada e Marginal. O impacto lateral também foi considerado perfeito.

Os modelos perderam notas na instalação de cadeirinhas, além de perder pontos por não ter assistentes de segurança. A entidade também destacou a ausência de monitor de ponto cego e falta do aviso de cinto para os passageiros traseiros. Ambos fecharam o teste com 87,46 pontos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro