PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Serviço AutoPapo - Cuidado com o estepe “novinho”: ele pode ser armadilha

"Então, o pneu está com cara de novinho, mas ele tem que ser substituído, porque ele já tem 10 anos de fabricação"

Pois é, pneu furado, né? Lá na roda dianteira, e aí vem a ingrata tarefa de  trocar o pneu. Cá estou eu aqui no porta-malas  para pegar o estepe. Olha, o pneu está novinho, cheio de borracha: dá a impressão até que nunca  andou, está com aquelas famosas “maminhas” ainda… Agora só falta olhar sabe o que? A data de fabricação, o DOT. Assita o vídeo abaixo ou clique aqui para ler diretamente no site do AutoPapo. 

Olha aqui: o DOT é 4511. Sabe o que significa isso? Que esse pneu foi  produzido na quadragésima quinta semana de 2011. Tem 10 anos! Esse pneu está novinho e está prontinho pra ser jogado fora, no lixo.

Porque, se você usa esse pneu em uma estrada,  principalmente, você vai rodar a 90 km/h 100 km/h,  110 km/h, ele vai esquentar e, se você olhar lá no, fundo está cheio de trinquinhas e ele provavelmente vai estourar, vai te deixar na mão, na melhor  das hipóteses. Pode até provocar um acidente.

Estepe também precisa de substituição

Então, o pneu está com cara de novinho, mas  ele tem que ser substituído, porque ele já  tem 10 anos de fabricação. Esse é o limite máximo, certo? É de cinco a seis anos. Agora,  depois de cinco, seis anos, ele perde  as características, mas não tem perigo de estourar, de sair voando pedaço de borracha. Daqui para frente, tem.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro