PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Serviço Autopapo - Novidade: já existe pneu que alerta antes de ficar careca

Aparece bem visível na banda de rodagem: replace tire. Quer dizer: troque o pneu, ele já deu o que tinha que dar

Foram lançados no mercado brasileiro alguns pneus interessantes da marca General Tire, ou GT: para quem não sabe, é uma das linhas da famosa marca Continental. Esse pneu GT apareceu, agora, em duas linhas, com sinalizadores muito interessantes. Que sinalizadores são estes? Leia completo abaixo ou acesse o site do Autopapo. 

O primeiro é o RTM, Replacement Tire Monitor. Esse RPM quer dizer, em inglês, que é um monitoramento da troca do pneu. Então, ele está lá, escondido na banda de rodagem; quando o pneu vai chegando no fim da vida útil – todos os pneus têm ali um tijolinho, lá no fundo, que você olha e encontra aquele tijolinho de borracha ali.

Mas esse, não! Aparece bem visível na banda de rodagem: “replace tire”. Quer dizer: troque o pneu, ele já deu o que tinha que dar.

Nada de pneu careca ou direção desalinhada

Um outro sinalizador é o VAI. Vai pra onde? Não, VAI quer dizer “Indicador Visual de Alinhamento”. Como assim? Ele está alertando o motorista que há um problema de alinhamento na direção, na geometria da direção do carro.

Então se cáster, cambagem ou convergência em alguma delas estiver fora, vai haver um desgaste irregular do pneu; e esse sinalizador vai mostrar isso para o motorista, para ele levar o carro para o alinhamento a tempo de evitar um desgaste prematuro do pneu. Até que valem a pena esses pneus com sinalizadores.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro