PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Serviço AutoPapo - Óleo do motor: melhor um pouco menos do que um pouco mais

Muitas vezes, o óleo está perto do ponto certo e vem, então, alguém sugerir para colocar mais 1 litro dele no cárter

Uma das ‘empurroterapias’ preferidas,  principalmente no posto, é o óleo que se verifica puxando a vareta, para ver, ali, o nível. Às, vezes o óleo está um pouco abaixo do ponto correto, que é na metade do caminho, entre máximo e mínimo. Ali é o ponto correto. Se ele estiver perto do mínimo, não se preocupe. Se ele estiver abaixo do mínimo – tem gente que diz que puxa a vareta e nem  aparece nada, puxa e já não tem óleo nenhum -, cuidado! Confira abaixo ou clique aqui e veja diretamente no site do AutoPapo. 

Mas algumas vezes o óleo está perto do ponto certo e vem, então, alguém sugerir para colocar mais 1 litro dele no cárter. Muitas vezes, esse 1 litro a mais faz o óleo ir além do nível máximo. “Ora, mas quanto mais óleo  melhor”. Negativo! Está ali a marca do máximo para evitar que o nível esteja acima dela, sabe por que? Assista ao vídeo e entenda!

VEJA TAMBÉM:

Porque, onde está o óleo do cárter, gira logo acima dele o virabrequim. Você pode não saber, mas pelo menos já ouviu falar, que no motor tem um virabrequim, um eixo que gira ali. Se o óleo subir  muito, o virabrequim bate nele.

Óleo lubrificante para motor

E daí? Daí que forma espuma. E daí? E daí que espuma é ar; e quem disse que ar lubrifica alguma coisa? Quando a bomba de óleo puxa o óleo com espuma, com ar, alguma parte, algum componente do motor, não vai ser corretamente lubrificado, porque está vindo espuma, está vindo ar junto com o óleo.

Entendeu o porquê do perigo de se colocar, de se completar óleo do motor acima do nível máximo da vareta?

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro