PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Serviço AutoPapo - Não permita que o ar-condicionado do carro seja fonte de doenças!

Veja as dicas de Boris Feldman para manter seu ar-condicionado em bom funcionamento

Você chegou em casa, desligou o carro e saiu dele. Então, eu vou te fazer uma pergunta indiscreta: quando você chega em algum lugar com seu carro, você simplesmente desliga a chave e vai embora? Mas não esqueceu de nada? A minha pergunta é: alguns minutos antes você chegar, você se lembrou de desligar o compressor do ar-condicionado?

Boris Feldman explica porque você deve desligar o aparelho: assista ao vídeo!

Confira mais dicas do Boris Feldman clicando neste link. 

Ou seja, deixou o equipamento apenas ventilando sem o compressor ligado, sem a redução da temperatura, sem esfriar o ambiente. Estou falando isso por dois motivos: primeiro, porque isso evita o choque térmico, de sair do carro muito frio e vir para o exterior muito quente.

Segundo e mais importante: se você deixa o ar funcionando o tempo todo, desliga e sai, a possibilidade de formação, nas saídas do ar, de bactérias, ácaros e fungos é muito grande. Porque ali há uma condensação, ficam aquelas gotinhas de água, que vão provocar esses problemas.

Por isso é que alguns minutinhos, quatro ou cinco minutos antes de você chegar em casa, seja lá onde for, cutuque o botãozinho do ar condicionado, deixe só o ventilador, desligue o compressor. Todos os aparelhos de ar-condicionado dispõem desse dispositivo.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro