PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Shineray ganha seu crossover médio, o SWM G01

Marca SWM é resultado de uma joint-venture entre a Shineray e Brilliance, ambas chinesas

A Shineray pode não ser conhecida no Brasil inteiro, mas ela é bastante popular no Nordeste brasileiro por conta de suas motocicletas. O que ninguém no Brasil talvez saiba é que a empresa tem uma joint-venture com a Brilliance, marca também chinesa, mas de automóveis, que quase se estabeleceu por aqui. E que a marca desta joint-venture é SWM. Criada em 2015, a SWM Motors já tinha alguns produtos à venda, mas mostrou no dia 29 de março, em Milão, seu mais novo integrante, o G01.

Primeiro produto da chamada plataforma G, o G01 tem motor 1.5 turbinado a gasolina e transmissão automática ou manual, ambas de 6 marchas, mas a plataforma pode usar também um 1.8 naturalmente aspirado, um 1.8 turbo ou um 2.0 turbo, além de trens de força híbridos ou elétricos. Ainda sem dimensões divulgadas, pelo menos uma delas, a mais importante, já é conhecida: 2,75 m de entre-eixos. Com esse porte, ele poderia ser um concorrente de Chevrolet Equinox, Toyota RAV4, Honda CR-V e Jeep Compass.

SWM G01

O lançamento na Itália se deve ao fato de a marca ter sido criada por lá. Tanto que o nome original da empresa eram as iniciais de seus fundadores: Sironi Vergani e Vimercate Milano. Os "V" foram combinados para formar o W. Depois de comprar a marca, a Shineray mudou seu significado para Start, Win More (comece e vença mais). Diz a empresa que tem planos globais para a marca e o modelo. Será que isso indica chances de o crossover vir para o Brasil? Considerando o sucesso da Shineray em algumas de nossas praças, não seria nada estranho.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro