PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Stirling Moss se aposenta definitivamente das pistas

Melhor piloto a nunca vencer um título de F1 e recordistas das Mille Miglia, piloto britânico de 88 anos se dedicará à família

Em 2011, o lendário piloto Stirling Moss anunciou que deixaria de competir. Isso aos 82 anos, como mostra uma entrevista que fiz com ele na época. Segundo Moss, ele desistiu de competir porque não era mais tão rápido quanto costumava ser. Mesmo assim, ele estava sempre presente em eventos automotivos e de carros clássicos. Depois de um 2017 difícil, Sir Moss resolveu pendurar as chuteiras de vez. Em uma mensagem em seu site oficial, o filho de Moss, Elliot, fez uma declaração que soa a despedida.

"Uma mensagem do filho de Stirling: para todos os seus muitos amigos e fãs em todo o mundo, que usam este site para atualizações regulares, meu pai gostaria de anunciar que o encerrará.

Após as graves infecções no final de 2016 e a posterior recuperação devagar e árdua, foi tomada a decisão de que, aos 88 anos, o infatigável homem finalmente vai se aposentar, de modo que ele e minha mãe possam ter um merecido descanso e passar mais tempo um com o outro e com o resto da família.

Todo o clã de Moss e seus agregados agradecem a todos por todo o seu amor e apoio ao longo dos anos e desejamos a todos um feliz e próspero 2018."

Elliot se refere a uma infecção pulmonar que fez Sir Moss passar 134 dias em um hospital em Cingapura, de onde saiu em 12 de maio de 2017.

Sir Stirling Moss

É deste modo que o melhor piloto a nunca vencer um campeonato de F1 e o recordista das Mille Miglia se despede do mundo automotivo. Desejamos que ele e sua família tenham ainda tempo de sobra para se curtir.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro