PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Com dois modelos em Genebra, Ssangyong ainda não vendeu um no Brasil

Promessa da coreana de começar a vender três SUV e uma picape no país era para fevereiro e ainda não saiu do papel

A Ssangyong mostrou no Salão de Genebra dois modelos: o e-SIV, conceito que anteciparia a nova geração do Korando, e a Musso, picape que será chamada em muitos mercados, provavelmente também no Brasil, de Rexton Sports. Antes disso, no Brasil, a empresa havia prometido voltar a vender seus veículos em fevereiro. Já estamos em março e nada, ainda, mas a marca promete que, até o final deste mês, já terá iniciado a comercialização. Para piorar, o site da empresa por aqui ainda parece ter sido invadido por hackers, o que nos impede de ver eventuais atualizações. Seja como for, os novos Ssangyong são promissores. 

Se fosse um modelo de produção, o e-SIV seria um SUV médio totalmente elétrico. Com 4,46 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,63 m de altura e 2,68 m de entre-eixos, ele tem medidas que batem quase exatamente com as apresentadas pelo Korando atual: 4,41 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,71 m de altura e entre-eixos de 2,65 m. Ele é sutilmente maior, mais largo e mais baixo. Limpo, ele usa um pacote de baterias de 61,5 kWh e motor de 140 kW, ou 190 cv, o e-SIV seria capaz de rodar entre 320 km e 450 km com suas baterias plenamente carregadas. A velocidade máxima, limitada a 150 km/h, ajudaria a conservar a carga das baterias por mais tempo.

Ssangyong Rexton Sports. Ou Musso

A Musso, ou Rexton Sports, é a versão picape do Rexton, que foi prometido para o Salão do Automóvel deste ano no Brasil. Ela traz sempre um motor turbodiesel de 2.2, o mesmo do Korando e da Actyon Sports, mas pode vir com transmissão manual ou automática, ambas de 6 marchas. O 2.2, na Rexton Sports, é mais forte, com 181 cv a 4.000 rpm, com torque de 40,8 kgfm de 1.400 rpm a 2.800 rpm.

Ssangyong Rexton Sports

A nova picape seria uma concorrente de respeito para picapes como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10. Com 5,10 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,84 m de altura e 3,10 m de entre-eixos, ela é construída com carroceria sobre chassi, como as concorrentes nacionais. E tem capacidade para levar até 1 tonelada de carga na caçamba.

Como ela deve seguir a proposta dos irmãos Korando, Actyon Sports, Tivoli e XLV, ou seja, a de ser uma opção mais bem equipada, mas com preço atraente, imaginamos uma briga boa desta picape com as que já estão por aqui. Isso se a Ssangyong conseguir estabelecer uma rede suficientemente abrangente em sua terceira tentativa de emplacar no Brasil.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro