PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Stellantis amplia domínio e coloca sete modelos entre os dez mais vendidas

A grande surpresa do grupo foi o Fiat Cronos na décima posição

Após dois meses conquistando seis posições entre as dez primeiras no ranking de vendas, a Stellantis ampliou seu domínio e colocou sete modelos entre os primeiros. O feito foi conquistado graças a um avanço inesperado do Fiat Cronos, que fechou o mês de junho na décima posição com 5.404 vendas.

Apesar do bom resultado, este mês não rolou dominar o pódio por inteiro, uma vez que o Hyundai HB20 ficou com a medalha de bronze, logo abaixo dos Fiat Argo e Strada, ambos com mais de nove mil vendas.

A Jeep, como de costume, colocou seus dois SUVs entre os mais vendidos. O Renegade foi emplacado em 7.504 oportunidades, enquanto o Compass foi vendido 6.046 vezes.  Entre eles, na sexta posição, o Renault Kwid emplacou 6.083 unidades. A Hyundai conseguiu também a nona colocação com o Creta e suas 5.902 vendas.

Marcas

Entre as marcas, a Fiat continua liderando com tranquilidade. Em junho foram 44.447 unidades, quase o dobro da Volkswagen com 22.699 vendas. A Hyundai completou o pódio com 16.738 emplacamentos.

Curiosamente, a Caoa Chery vendeu exatamente a mesma quantidade que no mês passado 3.186 unidades, o que representou 1,88% de participação. No entanto, o efeito Stellantis parece não se restringir à Fiat e Jeep.

A Peugeot apresentou crescimento de 20,8% em relação a maio. Foram 3.054 unidades, praticamente 30% do volume total do ano passado e um terço de tudo que foi vendido este ano. A Citroën é outra marca com forte crescimento, as 2.566 unidades representam alta de 34,6% perante o mês anterior.

 A Ram, marca de picapes de luxo, também cresceu. O aumento foi menor, 10,1%, saindo de 405 unidades para 446 vendas. No entanto, com relação ao mesmo mês de 2020, quando foram 229 picapes emplacadas, o crescimento é de 94,8%.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro