PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Stellantis faz o pódio e Citroën vende em oito meses mais que em 2020 inteiro

Caoa Chery e Toyota também conseguiram bons resultados em agosto

Divulgar o ranking de mais vendidos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave está quase se tornando uma atividade de copiar e colar a notícia do mês anterior. Mais uma vez a Stellantis dominou o ranking e conseguiu emplacar seis modelos entre os dez modelos mais vendidos.

A liderança dessa vez ficou com a Fiat Strada, mas o pódio foi todo Fiat, já que Argo e Mobi fecharam o pódio na segunda e terceira posição, respectivamente. A surpresa da vez ficou para o Jeep Compass, que conseguiu superar o Hyundai HB20 e ficou na quarta posição.

A força dos SUVs é representada, além do Compass, nas posições seguintes. Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, disputaram fortemente a quinta posição, a sequência da categoria foi interrompida pela Fiat Toro, que ficou em sétimo. Logo depois, Hyundai Creta e Toyota Corolla Cross fecham o ranking.

Marcas

Como de costume, a Fiat liderou o mercado com 24,63% de participação e mais de 39 mil unidades vendidas. A segunda posição segue com a Volkswagen com 14,69% do mercado, enquanto a Toyota fechou o pódio com quase 11%.

A Caoa Chery chegou a anunciar que ficou com a oitava colocação, mas é mais um daqueles anúncios polêmicos, como quando a Hyundai disse ter liderado os automóveis por desconsiderar o Onix Joy da soma. A empresa de fato ficou em oitavo lugar, mas se considerarmos exclusivamente automóveis, levando em conta os comerciais leves, a posição correta é a décima.

Outro destaque é a Citroën que superou o volume total de vendas realizadas em 2020. o acumulado dos oito primeiros meses desse ano, a Citroën comercializou 13.771 veículos, superando as 13.481 unidades comercializadas nos doze meses de 2020.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro