PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Stellantis ignora crise e conquista 30% do mercado

Ford vai na contramão e apresenta queda significativa nas vendas

As vendas de abril mostraram queda segundo a Fenabrave, apesar disso, a Stellantis tem muito o que comemorar. Como já mostramos, o conglomerado conquistou seis posições entre as dez primeiras no ranking de vendas. Além da liderança e vice-liderança geral, a empresa também liderou entre os SUVs.

Somando as quatro principais mais marcas (Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën), a Stellantis abocanhou 31,68% de todas as vendas de carros novos no Brasil. A Fiat foi mais uma vez líder entre as marcas e provavelmente terminará 2021 na liderança, desbancado a Chevrolet após cinco anos.

Na outra ponta da balança está a Ford. Todas as marcas tiveram expressivos crescimentos quando comparamos abril de 2021 com o mesmo mês de 2020. O principal motivo para isso foi a pandemia de Covid-19, uma vez que foi justamente no quarto mês do último ano que as fábricas pararam e as concessionárias ficaram fechadas. 

No entanto, houve queda de 20% nas vendas da Ford em comparação com abril do ano passado. Este ano foram apenas 3.553 unidades contra 4.439 no mesmo período do ano passado. Atualmente, a empresa representa pouco mais de 2% das vendas totais.

Confira abaixo as 20 marcas mais vendidas de abril:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro