PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Stellantis apresenta vans elétricas de Peugeot e Citroën

Modelos prometem redução de 60% nos custos de manutenção, mas custam o dobro das versões com motor turbodiesel

A Stellantis segue com sua enxurrada de lançamentos, destaca vez focada no segmento de comerciais elétricos. O conglomerando lançou nesta segunda-feira, 29, os novos Peugeot e-Expert e Citroën e-Jumpy, versões elétricas das vans já vendidas por aqui.

Ambos chegam com preço sugerido de R$ 329.990, praticamente o dobro dos R$ 168.990 pedidos pelas versões com motor turbodiesel. Além do preço consideravelmente mais alto, neste primeiro momento, as versões elétricas estarão disponíveis apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. A marca promete inaugurar outros 10 locais até maio de 2022.

A Stellantis destaca que os custos de manutenção são 60% menores na comparação entre as configurações elétricas e movidas a diesel. O custo por quilômetro rodado também deve ser consideravelmente menor, uma vez que o custo do kWh é inferior ao litro de diesel, mas a empresa não entrou nessa questão.

Os dois modelos usam um motor elétrico com 136 cv e 26,5 kgfm de torque. A autonomia é de 330 km pelo ciclo WLTP, o padrão mais realista usado na Europa. As vans são compatíveis com recarga rápida de até 100 kW, o que garante recarga de até 80% em 35 minutos.

A lista de equipamentos tem assistente de partida em rampa, indicador de fadiga, controlador de velocidade, central multimídia, ar-condicionado, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sensores crepuscular e de chuva, freio de estacionamento elétrico, e sensor de estacionamento traseiro. A área útil das vans francesas é de 6,1 m³, mas a capacidade de carga é de pouco mais de uma tonelada, quase 500 kg a menos que as versões turbodiesel.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro