PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Subaru Viziv Tourer Concept joga lenha na fogueira das peruas esportivas

Conceito antecipa futura perua WRX, demanda antiga dos fãs da marca. Com traçao simétrica nas quatro rodas e motor boxer, lógico

Quando a Volvo mostrou a nova V60, em 21 de fevereiro, dissemos que ela era a demonstração cabal de que as peruas ainda tinham muita lenha para queimar. E a Subaru fez questão de reforçar o coro no Salão de Genebra com a Viziv Tourer Concept, a versão perua do Viziv Performance. Como ele é o futuro WRX, a Viziv Tourer só pode ser uma versão perua do WRX, algo que habitava os pedidos de fãs da marca há alguns anos.

A Viziv Tourer tem 4,78 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,44 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Ainda que a Subaru não entre em detalhes sobre sua motorização, ela faz questão de afastar os boatos de que abandonaria os motores boxer. E diz que a perua aproveita "os benefícios da tração simétrica nas quatro rodas e do motor boxer, de cilindros horizontalmente opostos". Só faltou dizer que seria o 2.5 boxer turbo do WRX atual, com 310 cv a 6.000 rpm e 40 kgfm a 4.000 rpm.

Ainda não sabemos quanto tempo o conceito levará para se tornar um modelo de produção, mas temos certeza de que, assim como o Impreza de última geração, ele será construído sobre a nova plataforma modular da marca japonesa, chamada de SGP (Subaru Global Platform).

Considerando o tempo que a Subaru leva entre mostrar um conceito e sua versão de produção, é muito provável que tenhamos grandes novidades em 2019. E tomara que elas sejam muito próximas da versão conceitual.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro