O Subaru WRX de sexta geração continua a ser ansiosamente aguardado. Por ora, só temos o conceito Viziv para nos mostrar como ele poderia ser. E uma série de cantos do cisne da atual geração, a quinta, que está por aí desde 2014. A mais nova edição de versões especiais e séries limitadas, apresentada no Salão de Detroit, é a S209. Baseada no STI, ela leva os 310 cv do esportivo para mais de 345 cv, segundo dados preliminares. Limitada a apenas 200 unidades, a série especial será vendida exclusivamente nos EUA.
O WRX STI tem 4,60 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,48 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Seu motor boxer 2.5 de 4 cilindros turbinado também entrega 41,5 kgfm e o câmbio é um manual de 6 marchas. Como todo Subaru, ele tem tração nas quatro rodas. O S209, por outro lado, tem 4,62 m de comprimento e 1,84 m de largura, por conta dos kits aerodinâmicos. Seu vão livre é de apenas 12 cm e a Subaru oferece nele uma série de itens especiais, como amortecedores Bilstein na dianteira e na traseira, rodas de alumínio forjado BBS de aro 19, pneus Dunlop 265/35 R19, freios Brembo (com pinças de 6 pistões na dianteira e de 2 pistões na traseira), bancos Recaro e elementos de fibra de carbono, como o aerofólio traseiro. Tudo para agradar aos fãs americanos, que recebem pela primeira vez de modo oficial um produto da linha S de preparação da Subaru Tecnica International. Vulgo STI.