PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Conceito? Superformance fará o Ford Shelby GR-1. Com V8 do GT500

Empresa especializada em réplicas de carros raros dos anos 1960 fará o conceito de 2005 com a autorização da Ford, em parceria com a Shelby American

Persistência, na maior parte das vezes, é a chave do sucesso. Que o diga Lance Stander, CEO da Superformance, uma empresa de personalização e construção de réplicas norte-americana que produz veículos fieis a máquinas como o Ford GT40, o Shelby Cobra Daytona e outras joias mecânicas. Quando anunciou a produção do Shelby GR-1 Concept, em 6 de janeiro, ele comentou à Car and Driver ter passado 6 anos atrás da autorização oficial da Ford para poder fabricar o conceito, mostrado pela primeira vez em 2005. Com a situação definida, o executivo também já definiu o motor. Sem poder usar um V10, como o conceito apresentava, ele optou por um V8 com compressor mecânico. Questionado pela Robb Report se era o do novo Mustang Shelby GT500, Stander riu e disse: "Vocês estão pensando no caminho certo...". Para bom entendedor...

"Podíamos ter feito uma réplica, um kit car, mas nunca seria bom o suficiente para nós. Tínhamos de ter o licenciamento do fabricante original e de ter toda a credibilidade no processo. Então continuamos a insistir e os astros eventualmente se alinharam. As pessoas certas na Ford nos ouviram e em seguida o pessoal da Ford Licensing entrou em contato comigo", diz Stander. O CEO da Superformance confirmou que a produção deverá começar em cerca de dois anos e que fará cerca de 200 unidades de uma série especial do veículo. Elas terão carroceria de alumínio, polidas ou pintadas. As demais unidades do modelo terão carrocerias de fibra de carbono. 

Ford Shelby GR-1

O GR-1 tinha 4,41 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,17 m de altura e 2,54 m de entre-eixos. Seu motor V10 6.4 rendia 613 cv e 69,2 kgfm e vinha com um câmbio manual de 6 marchas. Com o motor do GT500, ele terá mais de 700 cv e Stander planeja dotá-lo também de câmbio manual, ainda que o TREMEC de dupla embreagem e 7 marchas possa estar entre as opções. O novo esportivo terá também uma versão totalmente elétrica. Outro dos planos é que o supercarro seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 2 s. Diz a Robb Report que, antes mesmo de entrar em catálogo, o novo carro já é o campeão de procura na Superformance. E nós acreditamos nisso. Piamente.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
Picape
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Hibrido/Elétrico
Luxo
PUBLICIDADE