PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

SUV-cupê baseado no Volkswagen Polo também será produzido na Europa

Segundo a Volkswagen, é a primeira vez em 60 anos de operação da marca que um modelo desenvolvido no Brasil será produzido na Europa

Uma parte importante para as marcas economizarem dinheiro na hora de criar um novo produto está na capacidade de interação entre os mercados. Por exemplo, o Jeep Renegade é um produto global e unidades fabricadas no Brasil são exportadas para Chile e México, por exemplo. A Volkswagen está prestes a dar um passo além e desenvolver um produto no Brasil para levá-lo à Europa. 

A marca já havia feito algo parecido com o motor 1.0 TSI, desenvolvido no Brasil e inicialmente exportado até a fabricação no velho continente começar. Vale lembrar que não é a primeira vez que um modelo é criado por aqui e vendido por lá. Isso já aconteceu com a própria Volkswagen, com o compacto Fox, mas pela primeira vez um produto inteiro será criado, desenvolvido e fabricado no Brasil e também na Europa. A informação foi revelada por Ral Brandstatter, chefe global de operações da Volkswagen, em entrevista exclusiva ao Estadão. 

Modelo faz parte da gama de lançamentos da Volkswagen
Volkswagen revelou seis conceitos na China, um deles pode dar origem ao T-Sport, o SUV-Cupê do Polo

Segundo Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, o futuro utilitário "é um carro desenvolvido localmente, inclusive a sua tecnologia". O modelo em questão, possivelmente, é um crossover com pegada cupê baseado no Polo. A plataforma é a mesma do compacto e do SUV T-Cross: a modular MQB. O lançamento está previsto para 2020 e um dos nomes já especulados para ele seria T-Sport.

Nas fotos que ilustram esta matéria você vê o conceito Volkswagen SUV Coupé Concept mostrado na China. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro