PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Suzuki mostrará picape baseada no Jimny no Tokyo Auto Salon

Marca terá também um Jimny para fora-de-estrada pesado e um Swift Sport preparado. Será que a picape chega à produção?

A Suzuki talvez esteja de olho na crescente popularidade das picapes. Algo que fez, por exemplo, a FCA criar uma versão picape do Wrangler, a Gladiator. Por que não ter uma picape derivada do Jimny de nova geração? A empresa pretende testar a possibilidade com um conceito no Tokyo Auto Salon, uma feira anual de automóveis realizada na capital japonesa. O Salão de Tóquio, bienal, acontece sempre entre outubro e novembro, enquanto o Tokyo Auto Salon é anual, sempre em janeiro. Chamada de Jimny Sierra Pickup Style, a picapinha conceito se dá ao luxo inclusive de ter uma carroceria nostálgica, do tipo "woodie", com aplicações de madeira nas laterais.

Como de costume, a Suzuki não falou quase nada sobre os dados técnicos da picapinha, que é de cabine simples, mas isso deve acontecer depois de sua apresentação ao vivo. De todo modo, ela não deve fugir muito do que o novo Jimny já oferece, como o motor 1.5 de 108 cv a 6.000 rpm e 14,1 kgfm a 4.000 rpm, a tração nas quatro rodas com reduzida, possibilidade de câmbio automático e dimensões próximas dos 3,65 m de comprimento, 1,65 m de largura, 1,73 m de altura e 2,25 m de entre-eixos do jipinho, com ligeiro ganho em comprimento.

Suzuki Jimny Survive

Além da Pickup Style, a Suzuki levará também ao evento o Jimny Survive, para off-road pesado, e o Swift Yellow Rev. Se o público receber bem a ideia, talvez tenhamos mais uma picape para as trilhas. Uma bem mais barata do que a Gladiator jamais pensou em ser. E tão ou mais capaz do que o modelo da FCA.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro