PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Taigo será o nome do Volkswagen Nivus na Europa

Modelo terá diferenças visuais em relação ao brasileiro e possível versão esportiva

A Volkswagen já havia anunciado que o Nivus seria o primeiro modelo desenvolvido no Brasil a ser fabricado na Europa. Agora, a fabricante alemã começa a revelar quais serão as diferenças para o velho continente. A primeira delas está no nome, o SUV-cupê se chamará Taigo.

A empresa não entrou em detalhes para a alteração do nome, mas vale ressaltar que Nivus significa virilha na Estônia. O modelo será fabricado em Pamplona, na Espanha, e a apresentação oficial está prevista para o meio do ano.

Em relação ao Nivus, o Taigo tem para-choque redesenhado com direito a nova moldura para os faróis de neblina. Os faróis também são full-led na Europa, mas com projetores. Outra novidade seria uma versão R-Line, confirmada na traseira pelo para-choque exclusivo saídas duplas no escapamento. Ao contrário do nacional, o elemento que liga as lanternas será iluminado.

A Volkswagen não revelou quais motores estarão no Taigo, mas é provável que mantenha o 1.0 TSI, enquanto a configuração mais esportiva adote o 1.5 TSI de 150 cv.

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro