PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Taos é o nome do novo SUV da Volkswagen

Modelo será fabricado na Argentina para competir com o Jeep Compass

Depois de confirmar o lançamento do seu novo SUV médio para competir com o Jeep Compass, a Volkswagen finalmente acabou com o mistério que cercava seu nome. Constantemente chamado de Tarek, o modelo se chamará Taos.

Sendo assim, a Volkswagen terá a seguinte gama de SUVs: Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan. O último, possivelmente, perderá a configuração de entrada com cinco lugares. Lembrando que, recentemente, o modelo passou por uma reestilização e ganhou motorização híbrida.

Além disso, cogita-se que a Volkswagen crie um outro SUV, também com a plataforma modular MQB do Polo, mas para ser feito em Taubaté e com proposta diferente do Nivus. A ideia seria ter um modelo para suprir as ausências de up!, Fox e Gol no futuro.

Voltando ao Taos, o SUV demandou um investimento de US$ 650 milhões para produção na Argentina. A plataforma será a já conhecida MQB. Com 4,45 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre-eixos. Seu porta-malas comportará 445 litros. O grande rival, Compass, tem 4,41 m, 2,63 m e possui 410 litros. Os motores ainda não foram revelados, mas certamente o 1.4 TSI de 150 cv fará parte dos planos. O SUV deverá chegar somente com câmbio automático de seis marchas.

Confira o novo teaser: 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro