PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota anuncia certificação para carros usados

Veículos terão 116 itens averiguados e, se aprovados, ganharão um ano de garantia da fabricante

Muitos consumidores têm receio de comprar um carro usado sem saber bem a procedência. Pensando nisso, a Toyota anunciou seu Programa Seminovos Certificados, que vai oferecer carro usados com a procedência e qualidade certificados pela fabricante.

Segundo a Toyota, serão oferecidos em toda a rede de concessionárias no Brasil e contempla carros com até oito anos de uso ou 100 mil km. Para ser aprovado no programa, o carro tem 116 itens verificados, além do laudo cautelar aprovado e eventuais recalls. O grande diferencial é que os veículos selecionados terão 12 meses de garantia da própria Toyota.

Entre os itens, a Toyota irá avaliar painel de instrumentos, iluminação, vidros, volante, pedais, acionamentos, sistema de áudio, conforto e segurança, compartimento do motor, pintura, aparência, suspensão, fluidos, rodas, pneus, freios, emissões e teste de rodagem.

“Cerca de 80% dos proprietários estão em processo de troca do carro para outro seminovo ou subindo um degrau para os zero-quilômetro e, na negociação, usam seu seminovo para abater do valor da compra. Desses, 23% já entraram para a nossa carteira de clientes por meio dos seminovos. Desenvolvemos esse canal para fidelizar esses clientes e oferecer veículos de alta credibilidade desde o primeiro contato com a marca”, detalha a fabricante.

O programa já está em vigor nas lojas da marca e conta com cerca de 800 unidades certificadas.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro