PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VAZOU - Toyota Corolla Axio pode nos mostrar como será o Corolla 2020

Revista japonesa Best Car conseguiu imagens não apenas do sedã, mas também da versão perua, a Fielder.

O Toyota Corolla 2020, com a nova plataforma TNGA, já foi imaginado pelo designer Jonathan Machado, do CARWP, mas nada melhor do que as imagens reais para ver como o modelo realmente vai ficar. Por ora, a revista japonesa Best Car conseguiu imagens do Corolla Axio, versão japonesa do carro que é menor e menos potente do que a vendida no resto do mundo, tanto que tem um código de desenvolvimento diferente (E160, enquanto o nosso é o E170). Mas já nos ajuda a saber como o que será vendido aqui ficará. E também a torcer pela vinda da Fielder, cujas primeiras imagens a revista japonesa também conseguiu descolar.

Reproduzidas pelo site australiano Car Advice, as imagens revelam um sedã muito parecido com o Auris europeu. O modelo, já construído sobre a nova plataforma modular TNGA, tem 4,50 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,46 m de altura e entre-eixos de 2,64 m. O mesmo do hatchback. Mais uma prova de que ele não será exatamente como nosso Corolla, que tem entre-eixos de 2,70 m, medida que certamente não diminuirá no modelo novo. O motor do Corolla Axio é um 1.5 de 75 cv, provavelmente aparentado do que a Toyota aplica ao Etios.

Ficha técnica do Toyota Corolla Axio e da Toyota Corolla Fielder

A Fielder, por sua vez, terá os mesmos 4,50 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1, 47 m de altura e o mesmo entre-eixos de 2,64 m. Seu motor, também 1.5, tem 115 cv. Quem procurar por um Corolla mais animado terá de partir para o hatchback, com motor 2.0 de 145 cv, provavelmente o Dynamic Force, com 40% de eficiência energética, ou o Corolla GT, com um 1.6 turbinado de 250 cv.

Toyota Corolla Fielder

A perua, que deixou saudades entre seus donos aqui no Brasil, poderia vir com essas mesmíssimas dimensões e motor que provavelmente faria sucesso. Seria inclusive maior do que a que foi vendida por aqui, mas dificilmente voltaremos a ter peruas tão cedo. Tudo por conta da moda dos SUVs, que têm tido um apelo maior no mercado não só brasileiro, mas mundial. A diferença é que, por aqui, as modas pegam forte e não deixam espaço para outras opções. O medo de "casar com o carro", ou de perder muito dinheiro em sua compra, ainda é um fator importante de decisão de compra. Ainda mais com o cancelamento da ITV (Inspeção Técnica Veicular), que poderia promover a renovação de frota brasileira. Paciência...

ATUALIZAÇÃO

Segundo nosso amigo João Kleber Amaral, designer de projeções de mão cheia, as imagens não são fotografias, como o pessoal do site Car Advice acreditava, mas sim projeções de como o Corolla Axio será. "Olha o reflexo no para-lama e o parabrisa da projeção e da imagem do Corolla XRS. Os caras da Best Car só 'fliparam' a imagem e ajustaram o desenho", diz o designer. Confira a foto do XRS que ele menciona abaixo:

Toyota Corolla

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro