PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota Corolla Cross estreia na Europa mais potente e tecnológico

SUV usa motor 2.0 no lugar do 1.8 para chegar aos 197 cv

Apesar do sucesso de vendas no Brasil, o Toyota Corolla Cross poderia ser ainda melhor. A prova disso vem da Europa, onde o SUV acabou de estrear. O modelo será posicionado entre o CH-R e RAV4 e com conjunto mecânico sempre híbrido.

Por falar no conjunto híbrido, o sistema é mais avançado que os demais mercados. São utilizadas baterias de lítio mais potentes e 40% mais leves. Se isso não bastasse, ao invés do motor 1.8, o Corolla Cross europeu usa um 2.0 a gasolina.

Segundo a Toyota, o conjunto entrega 197 cv contra 122 cv do modelo brasileiro. A aceleração até os 100 km/h é feita em 8,1 segundos. A tração é dianteira, mas há uma variante com tração integral. Essa configuração tem um motor elétrico também no eixo traseiro e aumenta a potência combinada em 42 cv.

Como é de praxe, o Corolla Cross europeu tem mais equipamentos. No interior, o quadro de instrumentos é totalmente digital com tela de 12,3 polegadas. Além disso, a central multimídia tem 10,5 polegadas e maior capacidade de processamento. Há ainda freio de estacionamento eletrônico contra o freio por pedal do SUV nacional.

Ainda falando da lista de equipamentos, o Corolla Cross para a Europa é equipado com piloto automático adaptativo, alerta de ponto-cego, alerta de colisão com frenagem automática com detector de pedestres e ciclistas, farol-alto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de tráfego cruzado e alerta de mudança de faixas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro