PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota Corolla Cross é flagrado em testes no Brasil

SUV inédito chegará ao mercado com plataforma, motores e itens do sedã médio

Recentemente, a Toyota registrou o inédito Corolla Cross no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, agora, a empresa já testa o modelo no Brasil. Uma unidade foi flagrada pela página no Instagram @carroscamuflados.

Aguardado para o primeiro semestre de 2021, o modelo será fabricado em Sorocaba, no interior de São Paulo. Aliás, sua chegada coloca em risco o futuro do compacto Etios. O Corolla Cross abaixo do RAV4, mas com preços e porte para competir com o Jeep Compass.

O modelo usa a mesma plataforma do sedã Corolla e tem 4,46 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,62 m de altura. O entre-eixos é de 2,64 m. O porta-malas deverá ter menos capacidade do que a versão apresentada na Ásia para acomodar o estepe de uso temporário no assoalho.

Os motores serão os mesmos do sedã, portanto, o 1.8 híbrido flex com 123 cv de potência e 2.0 flex com até 177 cv. São esperados equipamentos como central multimídia de nove polegadas compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, ar-condicionado automático, faróis de LED, entre outros.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro