PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota Corolla gabarita teste de segurança, HB20 tira quatro estrelas e Sandero causa polêmica

Renault precisou alterar seus modelos após tirar apenas uma estrela

A nova rodada de testes do Latin NCAP trouxe uma confirmação, uma decepção e uma polêmica. A confirmação ficou com o Toyota Corolla. O modelo tirou cinco estrelas para adultos e cinco estrelas para a proteção de crianças. 

O sedã gabaritou o teste. Segundo a entidade, a estrutura é estável e se saiu bem nos três testes de impacto (frontal, lateral e lateral de poste). O modelo é equipado de série com controles de tração e estabilidade, além de seis airbags. O desenvolvimento da carroceria e outras tecnologias garantiram o selo Advanced Awards. Vale lembrar que a antiga geração já tinha nota máxima, conforme mostramos recentemente.  

Hyundai HB20

O Latin NCAP avaliou a nova geração do modelo com quatro estrelas para a proteção adulto e apenas três estrelas para crianças. A entidade afirma que há boa proteção no impacto frontal, porém, o impacto lateral a proteção torácica foi considerada fraca. O HB20 tem dois airbags frontais e o controle de estabilidade é opcional. Os joelhos também são comprometidos pelo painel. 

Já no teste para crianças, o boneco de um ano e meio foi bem protegido, no entanto, o dummy de três anos mostrou um descolamento no encosto do banco traseiro, causando movimento excessivo da cabeça para frente. 

Renault Sandero e Logan

A polêmica aconteceu com os Renault Sandero e Logan. Eles foram avaliados e tiraram apenas uma estrela para proteção de adultos e quatro estrelas para a proteção de crianças. A entidade entendeu que apesar dos airbags laterais, havia muita invasão na cabine. 

A Renault pediu para atualizar o modelo e refazer o teste. Assim, atualizou o sistema de distribuição de airbags e adicionou um dispositivo de absorção de energia para a pelve. Com os novos equipamentos, a nota foi de três estrelas. Sendo assim, unidades feitas entre abril e 9 de dezembro possuem uma estrela, enquanto unidades a partir do dia 10 de dezembro possuem três estrelas.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro